RENDALÍSSIMA | Eventos de Natal sem passar frio nem perder o estilo

0
1568

É uma pergunta muito frequente: «e o que levo por cima?». Os eventos da quadra multiplicam-se nestas semanas e as baixas temperaturas parecem não colaborar com os coordenados mais festivos.
Hoje venho dar-vos sugestões para que o estilo não seja comprometido pelo frio nesta que é, segundo a maioria dos meus colegas de profissão, a mais glamourosa das estações do ano. Veja as imagens, inspire-se e divirta-se criando novos outfits – o que importa é que se permita expressar-se livremente através das escolhas que faz.

 

 

Se o blazer sobre um vestido parecer pouco agasalho, acrescente uma estola em pêlo no mesmo tom. As camadas criam interesse e as diferentes texturas adicionam carácter e riqueza ao look, tornando-o mais luxuoso.

 

 

Vista-se de acordo com a sua idade. Nem sempre as pessoas jovens devem abrir mão da sua irreverência. Aposte em peças extravagantes – esta é a época perfeita para cometer alguns excessos – mas cuidado para não cair na vulgaridade. Tenha sempre em conta o dress code do evento, bem como o horário e resguarde-se num sobretudo de linhas simples para compensar o exagero das peças mais loucas.

 

 

Brinque com transparências e não se esqueça de como é quente e confortável vestir uma capa em faux fur. Actualmente as imitações de peles são tão bonitas que nada justifica o uso das verdadeiras. Ainda por cima vai poder usá-la com jeans e botins no dia-a-dia!

 

 

Simplifique: que tal usar um look monocromático num tom neutro? É impossível que não se sinta elegante recorrendo ao contraste de um sobretudo de corte com inspiração masculina sobre um vestido em lantejoulas. Aposte em acessórios hiper femininos para maior impacto.

 

 

Quando não dispomos de muitas opções, o melhor é construir o outfit a partir do casaco que queremos mesmo usar. Adicione peças em tonalidades neutras e sem cortes muito elaborados, junte uma pitada de brilho e inclua um apontamento colorido.

 

 

Não há como falhar num look clássico e em preto. Contudo, há formas criativas de o modernizar sem abrir mão da sofisticação que lhe é inerente. Um blazer que funciona como capa, confeccionado em lã, é uma hipótese a considerar. Use-o com vestidos ou com calças na mesma cor, para uma versão do power suit.

 

 

E por falar em casacos confeccionados em lã, convém lembrar que existem muitos modelos de blazers neste material disponíveis no mercado. Aposte num exemplar bem estruturado, numa cor neutra e com bons acabamentos para que possa ser-lhe útil durante muitos anos. Não se vai arrepender!

 

 

Os casacos em veludo e com corte mais ajustado à silhueta conferem nobreza ao conjunto e são também uma forma elegante de se proteger do frio.

 

 

Nos looks monocromáticos, tão em voga ultimamente, podemos usar várias tonalidades da mesma paleta cromática. Se tem no armário um casaco num tom de que realmente gosta e a que quer mesmo dar uso, combine-o com peças na mesma família de cores para uma uniformidade visual que tende a ser de muito bom gosto.

 

 

E se for corajosa, ignore o frio – expresse o seu gosto, o seu sentido estético e a sua personalidade através da forma como se veste. Arrisque e divirta-se, porque a vida é algo demasiado importante para que não a aproveitemos em pleno!
Por seu turno, se ficou insegura, fale comigo e podemos escolher juntas o que a fará brilhar nesta quadra! Até ao final de Dezembro há serviços com 20% de desconto.

Boas Festas!

Partilhar
Artigo anteriorIncêndio provoca danos em restaurante de Vermoil
Próximo artigoOrçamento Participativo com recepção de projectos
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/