RENDALÍSSIMA | do dia para a noite

0
1894

danoiteparaodiaÉ em Dezembro que todas as nossas agendas se tornam dignas de estrela de Hollywood: multiplicam-se os almoços, jantares, os convívios entre aqueles com quem estamos diariamente e com quem não vemos ao longo do ano com a frequência desejável.
Nesta quadra promovem-se tantos eventos que difícil será encontrar uma única pessoa que não fique à beira de um ataque de nervos porque o tempo não chega para tantas solicitações. É aí que entra a noção de guarda-roupa eficaz e nós, mulheres, somos obrigadas a fazer uso da criatividade para conseguir passar um dia inteiro no escritório obedecendo ao dress code da empresa e, por não ter hipótese de trocar de roupa para a ocasião seguinte, marcar presença no jantar com as amigas de escola num outfit que grite “estou aqui para me divertir” à medida que nos faz sentir giras, confiantes e confortáveis.
No Rendalíssima de hoje, quero mostrar-vos como transformar um outfit do dia para a noite, literalmente. Bastam algumas trocas para fazer toda a diferença – quer tenha de trabalhar em jeans ou em calça preta clássica.

 

 

dodiaparaanoite1
Se durante o dia optar por um LBD (little black dress) ou por juntar uma saia lápis com um top, criando um look monocromático, é suficiente que adicione peças com brilho para mudar completamente o seu impacto visual. Esta é por excelência a época dos brilhos, por isso corte a seriedade do coordenado adicionando um blazer festivo, bem como acessórios mais exuberantes e um batom vermelho.

 

 

dodiaparaanoite2
Um vestido confortável, de cor sólida e pelo joelho pode ser conciliado tanto com mocassins e sobretudo clássico como com botins-cheguei-chegando. Junte vários complementos dentro dos mesmos tons neutros para criar sofisticação e elegância e suavizar o contraste entre as duas peças de cores vivas.

 

 

dodiaparaanoite3
Se, por questões profissionais, não puder abdicar das clássicas calças pretas, opte por um modelo cigarette que fique bem com as sabrinas que vai usar durante o dia e com os sapatos de arraso com que vai entrar no restaurante mais tarde. Adicione brilho na peça mais interior, para poder torná-la menos vistosa enquanto estiver a trabalhar, através de um cardigan sóbrio e do sobretudo. Para a noite, substitua essas peças básicas por um casaco de textura ou cor mais marcante.

 

 

dodiaparaanoite4
Imagine que não pode trocar de casaco – tudo bem! Isso não significa que não consiga incrementar o look. Comece por escolher um top num tecido que contraste com a espessura da peça externa. Depois a transformação passará primordialmente pelos acessórios: de pointy flats para stilettos, de brincos discretos para outros mais chamativos, tira-se o relógio que festas não são momentos para pensar em horas e a diferença será óbvia.

 

 

dodiaparaanoite5
Se não abdica do seu perfecto e o preto é a sua cor alegre, torne-o mais sexy com uns botins que revelem pele e uma estola luxuosa em faux fur. Além de ser tendência e de imprimir requinte ao look casual que a deixa confortável, o adorno cumpre bem a sua verdadeira função e vai aquecê-la.

 

 

dodiaparaanoite6
Os jeans são tudo para si e a sua profissão permite usá-las no dia-a-dia? Óptimo. Ninguém faz má figura se usar o seu par de calças de ganga preferido numa festa! Use e abuse dos acessórios e escolha um blazer em veludo e uma clutch em pêlo para aquecer o outfit. É Natal e o vermelho é a cor da estação, por isso não tenha medo da cor e adicione-a aos seus looks festivos.

 

 

dodiaparaanoite7
Se durante o dia preferimos o conforto dos casacos quentinhos e dos botins com que somos capazes de correr o mundo, à noite queremos brilhar e trazer expressividade para as roupas que escolhemos. Porque o cansaço pode dar sinais de si, usamos cor nos lábios e, consoante a tez, colocamos tons metálicos a trabalhar a nosso favor à volta do rosto: dourados ou prateados.

 

Resumindo: troque de casaco, adicione acessórios, não tenha medo do brilho nem das cores. Misture texturas e divirta-se, porque tanto na roupa como na vida não podemos ser apenas eficácia e funcionalidade!

Partilhar
Artigo anteriorLouriçal “aplaude” projecto do ambicionado centro cultural
Próximo artigoDiogo Mateus acusa Narciso Mota de ter fomentado obras clandestinas
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/