Rapaz de Pombal morre aos 16 anos em acidente no Canadá

0
1452

Um jovem de 16 anos de idade, referido como sendo natural do concelho de Pombal, morreu num acidente de viação, no passado sábado à noite, dia 24 de Outubro, na região de Toronto (Canadá). Para além de Joshua Ferreira, também uma outra jovem luso-descendente, de 15 anos, Tatiana Sousa, morreu vítima do mesmo acidente.

Segundo a agência Lusa, citando um comunicado da Polícia Regional de York, o veículo despistou-se e os seis ocupantes ficaram encarcerados no seu interior. Quatro dos passageiros foram transportados para um hospital em estado considerado grave, sendo que um deles já recebeu alta.

O porta-voz da polícia, Andy Pattenden, disse que as causas do acidente “não ficaram imediatamente claras”, mas a chuva e a visibilidade reduzida são os prováveis motivos do despiste. “É uma zona com muitas colinas. O veículo saiu da estrada e ficou a cerca de 20 metros da via, junto de árvores”, referiu o responsável daquela força de segurança, em declarações aos jornalistas no local do acidente.

Tariana Sousa morreu no local do acidente, enquanto Joshua Ferreira não sobreviveu aos ferimentos tendo falecido no hospital.

Contactado pelo nosso jornal, o Consulado Geral de Portugal em Toronto limitou-se a informar que não dispõe de “mais informações sobre o assunto para além das que já saíram na imprensa nacional”.

ORLANDO CARDOSO (texto)