PSD Pombal ‘mantém e reafirma a confiança política’ no executivo camarário

0
2557

A estrutura concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Pombal “mantém e reafirma a confiança política” no executivo camarário, presidido por Diogo Mateus. A garantia foi dada, quarta-feira à tarde ao nosso jornal, pelo vice-presidente da comissão política concelhia, Pedro Pimpão.
Em declarações ao Pombal Jornal, o dirigente social-democrata refere que a estrutura concelhia tem estado a “realizar reuniões nas últimas semanas para analisar a situação política”, defendendo “a estabilidade da governação autárquica”.
Pedro Pimpão esclarece que o partido é da opinião que “os mandatos devem ser levados até ao fim”, até por “uma questão de respeito pelos eleitores que votaram, maioritariamente, na proposta que o PSD apresentou a sufrágio em Outubro de 2017”.
Daí que, imbuído no “sentido de responsabilidade e de respeito para com as pessoas”, o PSD “mantém a confiança política no executivo” municipal, focando a sua acção na concretização daqueles que foram “os compromissos eleitorais para com os pombalenses”, frisa, vincando que “é uma questão óbvia, mas é preciso reafirmar para que não existam dúvidas”.
Por outro lado, Pedro Pimpão adianta que a estrutura dirigente do partido no concelho tem estado a funcionar, cumprindo as limitações impostas pelo estado de emergência e de calamidade, focando as suas prioridades na “salvaguarda da saúde pública e fazendo os esforços para ultrapassar a situação” que afectou a comunidade e o país.
Recorda que no contexto de pandemia, a comissão política nacional do PSD recomendou a não realização de reuniões e assembleias, seguindo as orientações das autoridades sanitárias relativas ao controlo da Covid-19.
Pedro Pimpão refere que o presidente da Mesa de Secção, Fernando Matias, aguarda por orientações internas nacionais para avançar com o processo eleitoral para novos órgãos concelhios do partido, como já estava previsto após a demissão do presidente da comissão política, Manuel António Santos.
“O objectivo é preparar o futuro, estimular e reforçar a coesão interna” e “apontar para um novo rumo no PSD de Pombal, permitindo que continue a apresentar projectos fortes e vencedores para todos os pombalenses”.

Partilhar
Artigo anteriorFlávio Silva disputa concurso Chef Cozinheiro do Ano
Próximo artigoJunta de Pombal lança campanha para angariar bens alimentares
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.