PSD de Pombal promove conferência sobre conhecimento ao serviço do desenvolvimento

0
1278

O PSD de Pombal inicia na próxima terça-feira, dia 9 de Março, às 21h00, o seu segundo ciclo de conferências online, o qual começa por abordar a importância do conhecimento, com especial enfoque para a investigação e ensino superior, no desenvolvimento das comunidades.
“O conhecimento ao serviço do desenvolvimento” é o tema desta primeira sessão, que conta com “convidados de diferentes áreas do conhecimento e com percursos académicos de excelência”, refere uma nota daquela estrutura partidária.


Dos oradores convidados, a concelhia local do PSD destaca a participação do pombalense João Gabriel Silva, ex-reitor da Universidade de Coimbra e professor catedrático de Engenharia Informática do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Mas a conferência contará também com os contributos de Ana Paula Duarte, professora catedrática de Ciências Farmacêuticas e vice-presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior. Natural de Pombal, esta oradora é ainda vereadora na Câmara Municipal do Fundão, onde é responsável pelo pelouro das Redes de Cooperação, Conhecimento e Ciência.
O leque de oradores fica completo com Ricardo Vieira, que é natural de Albergaria dos Doze, professor coordenador principal da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e investigador do CICS.NOVA.
De referir que a conferência contará com a moderação de Ana Carolina Jesus e será transmitida em directo na página de facebook e canal de youtube do PSD de Pombal, a partir das 21h00 de 9 de Março.
De salientar, ainda, que este ciclo de conferências acontece no âmbito da nova estratégia digital da estrutura local e da recém-criada plataforma de cidadania activa ADN236. “Esta plataforma (http://adn236.psdpombal.pt) visa incentivar a participação da sociedade civil e cidadãos independentes na reflexão de assuntos de relevo para a nossa comunidade, integrando igualmente um conjunto de acções em que o PSD de Pombal pretende discutir temas relacionados com o desenvolvimento dos territórios, convidando pombalenses a partilhar aquelas que são as suas experiências e visões para cada uma das áreas”, adianta a mesma nota.

Carina Gonçalves | Jornalista