PSD confirma Pedro Pimpão como candidato à Câmara de Pombal

0
2372

O ex-deputado à Assembleia da República e actual presidente da Junta de Freguesia de Pombal, Pedro Pimpão, é o candidato do PSD à Câmara Municipal, anunciou hoje Rui Rio.

Pedro Pimpão irá encabeçar a lista do PSD a Pombal, afirmou o presidente dos sociais democratas numa conferência de imprensa em Coimbra, onde divulgou 51 nomes de candidatos às autárquicas homologados pela direcção nacional.
Além de Pedro Pimpão, Rui Rio confirmou ainda João Paulo Guerreiro para Alvaiázere, Célia Freire para Ansião e António José Lopes para Pedrógão Grande. Em Pombal e Alvaiázere, Pedro Pimpão e João Paulo Guerreiro, respectivamente, têm o objectivo de manter a liderança do PSD nas autarquias, que são presididas por Diogo Mateus e Célia Marques. Já em Ansião e Pedrógão Grande, Célia Freire e António José Lopes têm a missão de ganhar a presidência das Câmaras, que actualmente são governadas pelo PS.
O líder do PSD salientou que agora cabe individualmente a cada candidato apresentar-se “quando, onde e como quer”.
Neste momento estão anunciados cerca de 50% dos candidatos, constatou, garantindo que até ao final de Março serão anunciados aqueles que faltam. Apesar disso, Rui Rio faz já uma “avaliação bastante positiva e pacífica” do processo de escolha dos nomes, o qual “não é isento de problemas”, mas “muito positivo face ao que é normal acontecer nas eleições autárquicas”.
“Para o PSD [estas eleições] assumem uma importância adicional porquanto dos maus resultados que tivemos em 2013 e 2017”, sublinhou Rui Rio, evidenciando que “é absolutamente vital que o PSD reforce fortemente a sua participação nas autarquias e reduza fortemente a diferença para o PS, que tem hoje 160 presidências de Câmaras contra 98 do PSD”.

Carina Gonçalves | Jornalista