Projecto de aluno da ETAP entre os melhores no “Ciência Escola”

0
2362

Um aluno do 3º ano do curso profissional de Mecatrónica, da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP), foi eleito para a segunda fase do projecto “Ciência na Escola”, dinamizado pela Fundação Ilídio Pinho.

A partir do chassi de um brinquedo, ao qual adicionou componentes mecânicas construídas para o efeito, bem como o motor e toda a parte hidráulica e eletrónica, Rodolfo Silva, o autor, conseguiu construir o protótipo de uma escavadora giratória e, para controlar o equipamento, desenvolveu uma aplicação que permite que as operações sejam feitas através do sistema Android. Uma estratégia que permite ao utilizador manusear toda a máquina através do telemóvel ou tablet e colocá-la a funcionar de forma inteligente, explica a escola através de uma nota de imprensa.

Para o desenvolvimento do projecto, realizado no âmbito da prova de Aptidão profissional (PAP), o aluno da ETAP recebeu um prémio no valor de 500 euros.

A divulgação final dos projectos terá lugar esta sexta-feira, dia 5.

O vídeo pode ser visto em https://www.facebook.com/pombaletap/videos/vb.126782404125015/629508627185721/?type=2&theater.