Programa de cinco dias anima São Martinho

0
1641

As comemorações do Dia do Município voltam a abrir portas a várias instituições concelhias, numa congregação de esforços com vista a proporcionar um programa alargado e diversificado, traduzindo um crescente envolvimento de vários agentes, numa data com simbolismo para a região.

Ao Município de Pombal juntam-se a Junta de Freguesia de Pombal, o Inatel, Bombeiros Voluntários de Pombal, Paróquia de São Martinho Pombal, Filarmónica Artística Pombalense, Misericórdia de Pombal, Agrupamento 674 Pombal do CNE, Casa da Criança de Pombal, Cultrede, Associação dos Amigos Automóveis Antigos de Pombal, Arquivo Municipal de Pombal, Biblioteca Municipal de Pombal, Teatro-Cine de Pombal, Universidade Sénior de Pombal, Grupo Motard Marquês de Pombal e Rancho Típico de Pombal.

O ponto de partida foi dado esta noite, com um concerto do grupo vocal Ança-ble, na Igreja do Cardal e, ao longo de cinco dias, há espaço para animação, música, actividades desportivas, manifestações culturais e celebrações religiosas. O programa encerra com o tradicional magusto dos bombeiros, no quartel sede, em Pombal, a partir das 17h00, do Dia de São Martinho.

Para além destas iniciativas, há também oportunidade para visitar, a partir do dia 11 de Novembro, a exposição “São Martinho, Padroeiro de Pombal”, patente no Arquivo Municipal até ao final do mês. Merece igualmente uma visita a exposição de trabalhos que estará patente ao público nos claustros do edifício dos Paços do Concelho, de 10 a 15 de Novembro, integrada no Projecto Educativo da Casa da Criança de Pombal.

PROGRAMA

O grupo vocal Ança-ble deu início às comemorações com um concerto na Igreja do Cardal.
O grupo vocal Ança-ble deu início às comemorações com um concerto na Igreja do Cardal.