Prisão preventiva para homem suspeito de assaltos a estabelecimentos comerciais

0
212

Ficou em prisão preventiva o homem de 26 anos que é suspeito de furtos em vários estabelecimentos comerciais, no concelho de Pombal.

A detenção ocorreu no dia 8 deste mês, no âmbito de uma acção de fiscalização rodoviária, realizada por militares da GNR. Depois de ter desobedecido ao sinal de paragem que lhe foi dado, a viatura foi interceptada, “tendo-se apurado que se tratava de um veículo envolvido na prática de diversos crimes e que o condutor não tinha habilitação legal para conduzir”, lê-se na nota enviada à imprensa, esta segunda-feira, pelo Comando Territorial de Leiria daquela força de segurança.

“No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar-se que pendiam suspeitas sobre o homem pela prática de diversos crimes de furto em interior de estabelecimentos comerciais, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção”, acrescenta o comunicado da GNR.

No decorrer da acção, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, foram apreendidos e recuperados 110 euros em numerário; quatro telemóveis; seis caixas registadoras; indumentária utilizada pelo suspeito na prática dos crimes e diversos utensílios e ferramentas de corte e arrombamento.

Foi ainda constituída arguida uma mulher de 20 anos por co-autoria em dois crimes de furto em estabelecimento comercial, ocorridos no dia 8. Segundo o Pombal Jornal apurou, os assaltos ter-se-ão registado em São Simão de Litém, num supermercado e num restaurante, tendo sido furtadas as caixas registadoras.

O detido, com antecedentes criminais por furto em interior de residência, furto e uso de veículo e posse de armas proibidas, foi presente, no dia 10, ao Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.