Primeiro Campeonato Nacional de BMX Freestyle disputa-se em Pombal

0
1609

O primeiro Campeonato Nacional de BMX Freestyle disputa-se no próximo sábado (12 de Novembro), no Skate/Bike Park de Pombal.

A disciplina de BMX Freestyle Park estreou-se como modalidade olímpica os Jogos de Tóquio e agora entra no calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo. E é em Pombal, no próximo fim-de-semana, que vão juntar-se dezenas de praticantes em luta pelos títulos nacionais.

A manhã será dedicada aos treinos, enquanto a competição arranca às 13h00, com a manga de qualificação. As finais realizam-se depois das 15h00.

Tanto na qualificação como na final, cada concorrente terá de fazer duas prestações, de um minuto cada. Durante a apresentação, cada participante escolhe as manobras que entende mais adequadas, aproveitando os obstáculos do bike park para executar truques mais aéreos ou mais rente ao solo.

O desempenho é avaliado por um painel de especialistas, tendo em conta a perfeição das manobras e a dificuldade dos exercícios apresentados. Os mais pontuados ocupam os lugares cimeiros.

De referir que o evento, que integra o programa das celebrações do Dia do Município – Festas de São Martinho, é organizado sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio da Câmara de Pombal.