Prédio urbano junto ao IC2 expropriado para construir jardim

0
1875

A Câmara Municipal de Pombal expropriou um prédio urbano com mais de 700 metros quadrados, na cidade de Pombal, junto ao IC2. Trata-se de uma área de terreno contígua à Palomas, que está “muito desqualificada” e onde será construída uma zona ajardinada.

O terreno junto junto à Palomas

“A expropriação está consumada e os valores já foram pagos”, disse o vereador Pedro Navega na última reunião de executivo camarário, realizada a 3 de Fevereiro. “A expropriação incide apenas sobre um prédio urbano com mais de 700 metros quadrados”, frisou o responsável pelas Obras Públicas e Particulares, adiantando que “há um outro artigo que eventualmente pode interessar”, mas “essa é uma situação que será vista a posteriori” e “se efectivamente interessar, avançamos” com a aquisição.
Pedro Navega falava em resposta à vereadora Odete Alves, que questionou sobre “o ponto de situação do processo de expropriação da zona próxima ao Palomas, para onde estava previsto uma zona ajardinada”.
“Todos reconhecemos que aquela zona da cidade está muito desqualificada e carece de uma intervenção rápida e eficaz”, admitiu a eleita pelo PS.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 17 de Fevereiro