Praia das Rocas reabre a 1 de Junho

0
2218

A Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, reabre no dia 1 de Junho, numa época balnear que se estende até 18 de Setembro e que quer atingir os números de 2019, quando o complexo recebeu 93.100 pessoas.
“Queremos chegar aos números de 2019, é o objectivo, até porque estamos a voltar a abrir em Junho”, disse hoje à agência Lusa o director-geral da Prazilândia, Marco Anjos.
Em 2019, o complexo registou 93.100 entradas, descendo para cerca de 36.200 no Verão seguinte. Em 2021, ainda marcado pela pandemia de covid-19, foram 54.200 as pessoas que se deslocaram à Praia das Rocas, ano em que abriu em Julho.
Marco Anjos destacou que o complexo foi objecto de um conjunto de intervenções, que passam pela instalação de torniquetes para controlar a entrada e a saída de pessoas.
“Permite aferir o número de pessoas que está em simultâneo na praia”, esclareceu, adiantando que foi ainda feita a remodelação do piso de entrada do complexo e da própria piscina.
Os trabalhos estenderam-se ao gabinete de primeiros socorros e à bilheteira exterior, “tornando este espaço mais acolhedor”.
Também os quatro veleiros atracados na praia foram objecto de intervenção, assim como “o serviço de bar e restauração, que se apresenta melhorado”.
Quanto às actividades, o director-geral da Prazilândia, empresa municipal que gere a Praia das Rocas, esclareceu que vão ser mantidos “o ‘slide’, a parede de escalada, barco a remos, gaivotas e canoagem”, assim como os seis ‘bungalows’, com dois quartos cada.
“Vamos ter prancha de ‘stand up paddel’ familiar, para seis pessoas”, adiantou, dando conta como novidade de que na plataforma para os chapéus do sol vai nascer o “Rocas Lounge”, com camas de praia protegidas com toldo.
Marco Anjos acrescentou que o complexo vai ter a sua própria bilheteira ‘online’, que até agora era um serviço externo.
Quanto aos eventos já programados para a Praia das Rocas, no primeiro fim-de-semana de Agosto está prevista a Feira da Juventude, com música, animação e actividades desportivas.
“A lotação máxima do complexo é de 2.500 pessoas em simultâneo, para podermos oferecer um serviço melhorado”, adiantou.

LUSA