“Porta Aberta” levou Pombal à final do prémio Município do Ano

0
1597

O Município de Pombal foi um dos 36 finalistas nomeados para receber o prémio “Município do Ano Portugal 2015”, com o Programa de Incentivo ao Arrendamento Comercial a Jovens (Porta Aberta), na segunda edição da iniciativa promovida pela Universidade do Minho.

Dos quatro nomeados na região centro, Águeda acabou por receber a distinção, com o projecto AgitÁgueda, enquanto que o grande vencedor nacional, foi o Município de Vila do Bispo, com o Festival de Observação de Aves e Actividades de Natureza de Sagres.

Os vencedores foram revelados esta quinta-feira, numa cerimónia que teve lugar no Theatro Circo de Braga, e na qual foi enaltecido o trabalho desenvolvido pelas autarquias locais numa política de proximidade que, cada vez mais, tem uma intervenção no campo imaterial.

A vereadora Ana Gonçalves, que representou a autarquia pombalense nesta cerimónia, recebendo o diploma de finalista, sublinhou que o facto de o Município de Pombal ter sido um dos finalistas é já um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e uma oportunidade de importante de “partilharmos o que de inovador se faz no nosso território”.

ANA DE JESUS (texto)