Pombalenses na direcção do Clube MBA

0
1860

Pedro Brilhante é o novo presidente da direcção do Clube MBA da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e tem entre os objectivos a aproximação das empresas à instituição de ensino. Nos órgãos sociais estão mais três pombalenses.

A nova equipa, liderada por Pedro Brilhante, tomou posse no dia 13 de Março e, entre os eleitos, estão mais três pombalenses: Nuno Santos (presidente da Assembleia-Geral), Margarida Neves (vice-presidente da Assembleia-Geral) e Nuno Carrasqueira (vice-presidente do Conselho Fiscal).

“É obviamente uma honra poder presidir a um clube com o prestígio e a importância do Clube MBA”, disse ao nosso jornal Pedro Brilhante. O também presidente da Juventude Social-Democrata (JSD) de Pombal admite que este é um desafio “diferente” dos que abraçou até hoje, mas garante que o assume “com o mesmo entusiamo e com a mesma força de vontade”.

O recém-empossado presidente aponta o exercício do cargo como “uma oportunidade única de poder ser um elemento activo na aproximação defectiva das empresas à faculdade, algo que há muito defendo e que agora tenho a possibilidade de fazer acontecer”. Este é, aliás, um dos principais objectivos da nova equipa, que quer apostar também na promoção da formação de qualidade do MBA daquela faculdade.

Sobre os restantes pombalenses que integram os órgãos sociais, Pedro Brilhante diz que é motivo de orgulho, não só por terem sido admitidos, mas também por se terem destacado na formação. “Uma prova do muito valor que temos por cá”, considera o jovem social-democrata, que ressalta, ainda, o facto de o MBA ser uma “formação fundamental para um gestor de topo actual”, com um grau de exigência e características únicas, “decorrendo daí o seu grande prestígio, sublinha o dirigente.

Os cargos agora ocupados pelo grupo de pombalenses são “fruto do reconhecimento dos seus pares e da confiança destes nas qualidades que foram demonstrando”, nota Pedro Brilhante. Entre os elementos dos órgãos sociais estão também dois jovens do vizinho concelho de Ansião: Carla Martins (vogal) e Bruno Martins.

Manuela Frias

(Notícia publicada na Edição n.º53, de 02 de Abril)