Pombal vai ter um skatepark

0
4013

Há muito que os adeptos de modalidades desportivas sobre rodas (skate, bicicleta, patins ou trotineta) ambicionam a construção de um novo equipamento com condições adequadas à prática destas actividades.
De acordo com o anúncio feito hoje pela Câmara Municipal, e que prevê a construção de um skatepark junto às piscinas municipais, há agora uma luz ao fundo do túnel.
O equipamento, localizado na zona desportiva da cidade, será dotado de 13 rampas, distribuídas pelos mais de 985 metros quadrados de área de implantação, representando um investimento de cerca de 140 mil euros e com prazo de execução de 90 dias.
“O objectivo é dotar a cidade de um equipamento multifacetado, com vários tipos de rampas, que permita a prática de várias modalidades desportivas sobre rodas, como skate, bicicleta, patins ou trotineta”, lê-se na nota de imprensa do município, que evidencia, ainda, que o skatepark poderá ser usufruído por iniciantes e avançados, “estimulando a prática desportiva” e possibilitando, ao mesmo tempo, “o aperfeiçoamento das técnicas daqueles que já praticam”.
Com a construção deste equipamento, o município espera que Pombal venha a atrair praticantes e adeptos de concelhos limítrofes, afirmando-se, “a nível regional”, neste género de modalidades. Quanto à localização, “pretende também estimular a sua utilização em família, inserindo-se num espaço de lazer e desporto para todas as idades”, explica a autarquia, através da mesma nota de imprensa.