Pombal vai ter mais um campo de futebol 11 às portas da cidade

0
1189

Está prestes a ser construído mais um campo de futebol 11 às portas da cidade de Pombal, que representa um investimento de aproximadamente 600 mil euros. O novo equipamento pretende colmatar a falta de espaços de treino para os atletas desta modalidade.
Com vista a dar a resposta à actual necessidade de criação de espaços de treino para atletas desta modalidade, a Câmara Municipal de Pombal vai construir um novo campo de futebol 11 junto ao Corredor Ribeirinho do Rio Arunca, num terreno situado entre o Estádio e a Piscina Municipal.
A obra, que tem um preço base de 563.999 euros (acrescido de IVA) e um prazo de execução de 150 dias, contempla a construção do campo de futebol 11 com 100 metros de comprimento e 64 metros de largura, cumprindo as medidas recomendadas pela Federação Portuguesa de Futebol e pela FIFA.
Além disso, a empreitada inclui também os arranjos exteriores envolventes e a criação de uma bolsa de estacionamento de apoio à actividade desportiva com 37 lugares, dois quais dois serão reservados a pessoas com mobilidade condicionada.
O projecto prevê ainda a criação de uma via no interior da parcela, acompanhada com bolsas de estacionamento e passeio nas zonas adjacentes, assim como uma zona ajardinada de separação entre a via principal e a zona de intervenção, com sementeira de prado e plantação de novas árvores autóctones.
Este projecto será implementado num terreno com 13.235 metros quadrados de área, localizado junto ao Corredor Ribeirinho do Rio Arunca, que é propriedade do município.
Desta forma, a autarquia pretende dinamizar o espaço envolvente do Parque do Açude com mais oferta de actividades desportivas e de lazer, assim como dar uma resposta à falta de espaços para a prática e treino de futebol.
De referir que a abertura do concurso para construir este novo campo de futebol 11 foi aprovada na última reunião da Câmara Municipal, realizada a 22 de Junho.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 29 de Junho