Pombal vai requalificar pista de atletismo

0
672

A pista de atletismo do Estádio Municipal de Pombal vai ser requalificada num investimento superior a 115 mil euros. A adjudicação da obra foi aprovada na última reunião da Câmara Municipal, realizada a 31 de Agosto.

A requalificação da pista de atletismo abrange a execução de uma nova camada superficial no pavimento sintético e pintura de todas as marcações de uma pista de atletismo.

A obra, que representa um investimento de quase 109 mil euros (acrescidos de IVA) e tem um prazo de execução de 60 dias, foi adjudicada à empresa Domo Fun Grass Portugal.

Esta intervenção vai “dotar aquela infra-estrutura desportiva ao ar livre de melhores condições para o fomento e desenvolvimento do atletismo, potenciando a utilização da referida pista através da implementação de actividades de promoção da modalidade, da realização de competições de âmbito distrital, regional e nacional, assim como da prática de atletismo por grupos informais do território”, salienta a edilidade.

De referir que a pista de atletismo do Estádio Municipal foi construída em 2010 e está em actividade há 13 anos, sendo que na altura de construção se previa um prazo de durabilidade estimado de oito anos.