Pombal cria comissão para organizar comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

0
887

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Pombal vão ser organizadas por uma comissão que será presidida por Luís Marques, jornalista do Expresso e da SIC, que é natural de Abiul. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal durante a cerimónia evocativa do Dia da Liberdade.

“Iremos, já nas próximas semanas, constituir uma comissão dos 50 anos do 25 de Abril em Pombal que queremos que seja intergeracional e representativa do nosso vasto território e das várias tendências ideológicas”, afirmou Pedro Pimpão, revelando que “convidámos para presidir a esta comissão o nosso conterrâneo Luís Marques”.
Luís Marques é natural de Abiul, jornalista do Expresso e da SIC, onde já desempenhou as funções de director-geral, tendo sido também administrador da RTP, entre outras funções de destaque no sector da comunicação social, referiu o autarca.
“É uma enorme honra para a nossa comunidade ter à frente desta comissão tão distinta personalidade da nossa terra que se assume, pelo seu rico e intenso percurso de vida, como uma perfeita simbiose entre a liberdade de imprensa e a liberdade política, que são os verdadeiros alicerces da nossa construção democrática”, frisou.
Pedro Pimpão destacou ainda a liberdade de imprensa e a liberdade política como “duas dimensões importantes dessa mesma liberdade”, que era o quarto eixo da estratégia de comemoração dos 48 anos do 25 de Abril em Pombal, que serviu de “rampa de lançamento das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Pombal, que entendemos que devem ser preparadas com o devido destaque e dignidade, envolvendo a sociedade civil”.
De salientar que os restantes eixos da estratégia das comemorações deste ano da Revolução dos Cravos em Pombal era o humanismo, a cultura e a cidadania.

Carina Gonçalves | Jornalista