Politécnico de Leiria dá a conhecer oferta formativa

0
1925

Dar a conhecer a estudantes do ensino secundário, pais, educadores, comunidade civil e empresarial da região a oferta formativa é o objectivo do Dia Aberto que se realiza nas escolas do Instituto Politécnico de Leiria, nos dias 16, 17 e 19 deste mês.

Este ano, a iniciativa acontece pela primeira vez em conjunto, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e na Escola Superior de Saúde (ESSLeiria), sendo os visitantes convidados a conhecer, experimentar e explorar as escolas, através de experiência laboratoriais, jogos e exposições.

Enquanto na quarta e quinta-feira é esperada sobretudo a visita de estudantes de escolas secundárias, a abertura das portas também no sábado, dia 19, deverá proporcionar também a visita de encarregados de educação, famílias, empresas e comunidade em geral.

“O Dia Aberto é uma iniciativa fulcral para dar a conhecer a oferta formativa, através de uma experiência enriquecedora, com a demonstração do que de melhor se faz nos laboratórios das Escolas do IPLeiria, desde a aprendizagem em sala de aula à aplicação dos conhecimentos em termos práticos”, explica o IPL. “Paralelamente, a interacção com os estudantes e docentes permite fomentar a ligação e a proximidade com a comunidade envolvente, e a troca de experiências”, refere a instituição de ensino.