Piscinas municipais de Soure já reabriram

0
2758

As piscinas municipais de Soure reabriram ao público no dia 1 deste mês, encontrando-se a funcionar entre as 10h00 e as 20h00.


Contudo, e atendendo às orientações da Direcção-Geral da Saúde (DGS), o Município de Soure estipulou algumas regras por forma a garantir um bom funcionamento do espaço e a sua utilização em segurança.
Uma delas está relacionada com a lotação, que não pode exceder as 70 pessoas, enquanto a circulação dos utilizadores será efectuada de acordo com as áreas delimitadas, estando determinadas uma entrada e uma saída para o complexo de piscinas. O município informa ainda que não é possível utilizar balneários nem cacifos, sendo apenas possível aceder às casas de banho. O uso de chapéus-de-sol está limitado à disponibilização das unidades existentes, não sendo permitido aos utilizadores trazer estes ou quaisquer outros acessórios, nomeadamente, espreguiçadeiras, cadeiras, bóias ou colchões de água, por exemplo, com excepção de braçadeiras infantis.
Em nota de imprensa, a autarquia refere ainda que para assegurar o bom funcionamento e o cumprimento do disposto, os funcionários municipais afectos a este serviço estiveram presentes numa acção de formação e sensibilização, que teve como objectivo reforçar os procedimentos a adoptar, designadamente no acolhimento de utilizadores, utilização de espaços, limpeza e desinfecção e disponibilização de informações.