Pedro Pimpão acompanhou acções de defesa da floresta contra incêndios

0
1578

Esta segunda-feira, o deputado pombalense Pedro Pimpão acompanhou algumas intervenções de manutenção e melhoria de pontos de água, bem como de abertura de caminhos florestais. Estas são duas acções consideradas extremamente importantes na preservação da floresta, e que resultam de um trabalho conjunto entre o Município de Pombal, as Juntas de Freguesia e as autoridades com responsabilidades ao nível da protecção civil.

Pedro Pimpão foi acompanhado pelo Comandante Operacional Municipal, José Costa, e pela vereadora com pelouro das florestas, Catarina Silva, que deixaram o alerta para a necessidade de continuar a haver uma aposta na manutenção dos caminhos florestais, para garantir a sua operacionalidade em circunstâncias de incêndio.

“Neste ponto, torna-se importante mapear os caminhos existentes e criar um sistema de georreferenciação que permita ter um conhecimento mais pormenorizado dos caminhos existentes e do seu estado de conservação”, realça Pedro Pimpão.

O deputado faz ainda um reconhecimento público do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Município em termos de protecção civil e da floresta, sublinhando que “apesar de não ter grande visibilidade, esta é uma área com muita utilidade, pois visa a preservação de uma das maiores riquezas do nosso concelho: a floresta”.