Patrícia Mamona vai preparar Mundiais de Atletismo em Pombal

0
1845

A atleta Patrícia Mamona foi recebida, ao início da tarde desta sexta-feira (dia 11), pelo executivo camarário, na cidade de Pombal, onde vai preparar os Mundiais de Atletismo em pista coberta, que decorrem entre 18 e 20 de Março, em Belgrado.

Para a campeã da Europa e vice-campeã olímpica de triplo-salto em pista coberta, “Pombal tem condições óptimas” e “muito parecidas com as de Belgrado”. Por isso, “é uma mais-valia poder adaptar-me a Belgrado aqui em Pombal”, sublinhou Patrícia Mamona, frisando que “em Lisboa não temos estas condições”.

Também o treinador de Patrícia Mamona reconheceu que “Pombal tem uma pista exterior muito boa e uma pista interior que é o centro do atletismo português durante o Inverno”.

José Uva destacou ainda que “o concelho de Pombal dá uma grande ajuda ao atletismo português, porque nos recebe todos os Invernos e muitas vezes em actividades de Verão”, disponibilizando “umas instalações que todos os atletas do país gostam”. Além disso, a localização “no centro do país facilita a chegada aqui”, pelo que “só temos a dizer bem de Pombal”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal fez questão afirmar que o concelho estará sempre de portas abertas para receber Patrícia Mamona. Afinal, “é muito importante para Pombal estar associado a pessoas do teu calibre desportivo”, concluiu Pedro Pimpão.