Organiguia aposta na proximidade como marca diferenciadora

0
1361

À primeira impressão, quem chega ao nº 30 da Rua da Pedrogueira, a poucos metros do ‘coração’ da vila da Guia, pode achar que está longe de entrar num escritório de contabilidade. O espaço foi cuidadosamente decorado, criando um ambiente elegante, algo intimista, e onde sobressai o conforto. As instalações da Organiguia – Contabilidade foram inauguradas na tarde deste domingo, 30 de Junho, perante dezenas de clientes, amigos e familiares.
Rita Marques, licenciada em Contabilidade e Auditoria (TOC) e Tânia Santos, licenciada em Gestão, foram as anfitriãs da festa e são, também elas, as mentoras deste novo projecto, nascido da vontade de criar um complemento às actuais carreiras profissionais. A alicerçar este espírito empreendedor está, também, uma amizade de longa data, com raízes na freguesia, onde ambas residem, e que ajudou a impulsionar esta “nova aventura”, conta Rita ao nosso jornal.
Embora não seja de agora esta vontade de abrir um negócio em nome próprio, mas só recentemente surgiram as condições ideais. Depois de a loja, propriedade da família de Tânia Santos, ter ficado disponível, as duas amigas acharam que estava na hora de dar um novo passo. Ainda que ambas já se dedicassem à contabilidade, embora de forma independente e com carteira de clientes, Tânia e Rita decidiram avançar para uma sociedade. O objectivo não é deixar as actuais carreiras profissionais, dedicando-se à Organiguia, para já, em regime de part-time.
Com todo o tipo de serviços ligados à área da Contabilidade, a dupla espera marcar a diferença pela proximidade e disponibilidade ao cliente, deslocando-se inclusivamente às empresas para fazer a recolha mensal dos documentos, evidencia Tânia Santos.

__
A sede da Organiguia foi palco, esta segunda-feira, 1 de Julho, de filmagens da nova longa metragem do realizador Rui Goulart, “Angola Momentos Kidak”. O filme, o décimo quarto do realizador, destina-se à exibição em cinema, televisão e no mercado nacional e internacional de vídeo, DVD e Blu-Ray, tendo as filmagens decorrido em Portugal, Angola, EUA e Brasil. Com esta participação, o nome e logótipo da Organiguia passa a figurar no genérico do filme, nas cópias de cinema e televisão, bem como nos cartazes promocionais e catálogos oficiais.