OPTILINK deixa praia do Osso da Baleia mais limpa

0
1126

Cerca de 40 voluntários participaram sábado de manhã (28 de Maio) na iniciativa “Praia do Osso da Baleia mais limpa com a OPTILINK”, acção esta que contou com a parceria da Associação Bandeira Azul. Os participantes recolheram beatas de cigarros, pequenos plásticos e cotonetes, que encheram um saco de 10L, mas também vários resíduos de maior dimensão. Ou seja, “os suspeitos do costume”, como os designou a empresa promotora da actividade, por serem os “resíduos mais encontrados em limpezas de praia”. O programa da manhã incluiu ainda um conjunto de acções de animação.

Voluntários que participaram na acção

Numa nota enviada à imprensa, a OPTILINK explica que a iniciativa “nasceu do facto de estarmos alerta para a circunstância de todos os anos milhões de toneladas de lixo acabarem nos oceanos e nas praias, mas sobretudo devido à nossa preocupação constante com a protecção do meio ambiente”.

A empresa de componentes para redes de telecomunicações ópticas espera “que esta acção não tenha contribuído apenas para a limpeza da praia, mas também para a consciencialização e adopção de comportamentos ambientalmente correctos, de modo reduzir o lixo que é gerado nas praias”.

*Notícia publicada na edição impressa de 2 de Junho