O xadrez está novamente de parabéns em Pombal

0
1540

Realizaram-se, no último fim-de-semana de Junho, as duas últimas jornadas do Campeonato Nacional que vieram confirmar a subida à 2ª Divisão Nacional da equipa da Associação de Xadrez Oficina Criativa de Pombal (AXCOP).
Os jogos foram disputados no edifício da Junta de Freguesia de Pombal, em instalações que, como vem sendo hábito, foram cedidas gentilmente por aquela autarquia, tendo, no primeiro dia, o embate sido entre a AXOCP e a equipa de Montemor-o-Velho. Embora fosse suficiente o empate para a subida de divisão, a equipa da casa voltou a evidenciar o bom momento que atravessa, derrotando os visitantes. No segundo dia, domingo, veio mais uma vez à tona a superioridade dos visitados, que derrotaram por um expressivo 3,5 – 0,5 a equipa de Vila Nova de Anços.
Com estes resultados, Pombal tem, pela primeira vez, uma equipa a representar o concelho na 2ª Divisão, feito somente conseguido por cinco equipas do distrito, até ao momento.
A jovem associação, criada há três anos pela mão de Jorge Barrento, que preside à direcção, já mostrou a sua garra, provado com o facto de em sete jornadas contar com sete vitórias. Neste últimos embates, os jogadores que representaram Pombal foram Jussara Chaves, Heitor Leme, Micael Gomes e Mário Rui Correia, sendo delegada de jogo Helena Isabel. As competições contaram ainda com a presença de Jorge Barrento que, no final, não deixou de realçar o espirito de equipa e a forte união entre todos, dedicando sentidamente a vitória ao pai “que nas horas mais difíceis sei que esteve presente” e “a todos que acreditaram neste projecto, com o nosso muito obrigado”.

Os interessados na prática do xadrez poderão contactar a associação através do email oficinacriativa.pbl@gmail.com ou do número de telefone 919 850 373.