Nuno Mendes sucede a Bruno Ferreira nos SicóTrilhos

0
416

É com o firme propósito de dar continuidade à promoção do desporto ao ar livre que Nuno Mendes assume a presidência da direcção da Associação SicóTrilhos. A eleição dos novos órgãos sociais decorreu na noite de 18 de Novembro, no auditório da Junta de Freguesia de Abiul, tendo-se apresentado a escrutínio uma lista única.
Dos sócios que marcaram presença na Assembleia-Geral, 28 deram o seu aval à lista candidata e um votou em branco.

Eduardo Fernandes, Rui Serra, Manuela Frias, Sérgio Freire, Tiago Claro, Nuno Mendes e Renato Carvalho

O recém-eleito presidente é natural da freguesia de Abiul, da aldeia de Almezinha, e sucede a Bruno Ferreira no cargo. A acompanhá-lo, na direcção, estão Tiago Claro (vice-presidente) e Sérgio Freire (vogal). A Mesa da Assembleia-Geral, até agora presidida por Filipe Rodrigues, passa a estar sob o comando de Rui Serra, que terá como secretário Renato Carvalho. No Conselho Fiscal, a liderança passa a estar sob a alçada de Manuela Frias, órgão este a que se juntam Eduardo Fernandes e Valter Gonçalves, como vogais.
Nas palavras dirigidas aos sócios já após o acto eleitoral, Nuno Mendes realçou a necessidade de aquele ser um mandato pautado pelo espírito de convívio, entreajuda e união dos associados.
Na senda do trabalho que tem vindo a ser feito até à data, mas também com o intuito de introduzir algumas novidades, a nova direcção da associação quer dar continuidade à promoção do BTT e do Trail, mas fomentar, de igual modo, a prática das caminhadas, junto da comunidade. Uma estratégia enquadrada na vontade de aumentar a interacção com a sociedade civil, através da colaboração e participação em diversos tipos de eventos, mesmo os que não assumam carácter desportivo.