Especialistas debatem novas oportunidades de financiamento para projectos da região

0
1600

Pombal – Portugal 2020 é o tema do seminário que o PSD Pombal organiza hoje, a partir das 14h00, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Louriçal.

A iniciativa, enquadrada no Novo Quadro Comunitário, “pretende avaliar e discutir as potencialidades dos novos fundos comunitários na vida das pessoas, das empresas e das instituições”, adianta a concelhia do partido.

Para isso, o partido convidou vários especialistas, como José Manuel Fernandes, deputado ao Parlamento Europeu e relator do Plano Juncker, Jorge Gaspar, presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Rui Pedrosa, vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria; João Matias, presidente da Associação de Industriais do Concelho de Pombal; Horácio Mota, presidente da Associação Comercial e Serviços de Pombal; Rui Rocha, presidente da Câmara de Ansião e da Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó; e Paulo Baptista, presidente da Câmara da Batalha e vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

Nos três painéis de discussão estarão em debate temas como Competitividade e Internacionalização, Territórios e Sustentabilidade e Capital Humano e Sustentabilidade.

Antes, na sessão de abertura, as intervenções vão estar a cargo de Pedro Pimpão, presidente do PSD Pombal e deputado à Assembleia da República; Narciso Mota, presidente da Assembleia Municipal de Pombal e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria; e de David Mota, investigador e coordenador do Projecto Pombal 2020. A sessão de encerramento ficará a cargo de Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal.

A participação é gratuita.