Nova administração quer “reposicionar” a Caixa Agrícola como “a maior” do país

0
2997

O novo conselho de administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) de Pombal espera que a sua gestão “recoloque a instituição” num lugar “cimeiro” e que “já foi seu de pleno direito”.
Na cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais e estatutários, que decorreu no dia 21 de Outubro, no auditório da CCAM, depois do acto eleitoral realizado a 11 de Julho, João Gante, eleito como presidente do Conselho de Administração, deixou agradecimentos à administração cessante, mas estendeu os reconhecimentos, de forma particular, aos colaboradores, afirmando que “sem o seu trabalho e a sua dedicação, a instituição jamais teria atingido a dimensão que já teve no passado”.

“Temos a certeza que, contando com a continuidade do seu trabalho e com a sua enorme dedicação, haveremos de, em conjunto, reposicionar novamente a Caixa de Crédito Agrícola de Pombal como a maior Caixa Agrícola do país”, sublinhou.
Para isso, a nova equipa de gestão “trabalhará sempre apoiada naquela trave mestra da confiança [dos associados, do tecido empresarial e dos particulares] e desenvolverá esse trabalho permanente com visão estratégica e ambiciosa”, com o intuito de robustecer “cada vez mais a relação da Caixa Agrícola de Pombal com os seus associados e clientes”, assumindo uma postura de “parceria” e não apenas de “figura de venda de serviços”, afirmou João Gante.
Nessa perspectiva, o novo administrador anunciou a criação do Dia do Associado, uma data que pretende ser “uma jornada de debate e de reflexão sobre temas pertinentes da actualidade da economia, da finança e dos negócios”.
João Gante dirigiu também atenções ao tecido empresarial, assumindo o compromisso de apoiar o “empreendedorismo” e, no caso dos particulares, “de dar respostas ais mais diversos anseios dos nossos associados, clientes e seus familiares”.
“Esta nova equipa de gestão irá demonstrar que uma gestão democrática, exigente, aberta e transparente reposicionará a CCAM de Pombal no lugar que merece estar, onde já esteve e vai estar novamente: a maior Caixa Agrícola do País”, frisou o recém-empossado presidente do Conselho de Administração.
A terminar, João Gante dirigiu-se, ainda, aos associados a quem agradeceu “pela confiança” depositada, deixando a promessa de que a nova equipa irá “trabalhar muito para corresponder às expectativas”, salientando que “ não os defraudaremos nem iremos ceder a pressões, sejam de que tipo for”.

*Notícia publicada na edição impressa de 5 de Novembro