No Cardal Restaurante a comida tem o toque caseiro

0
9336

No centro da cidade de Pombal, há um restaurante que, pela sua localização discreta, pode passar despercebido. Fica na Travessa do Cardal, paredes meias com o Largo do Cardal, e quem ali entra a primeira vez dificilmente não quer regressar.
Dália Figueiral é, desde o dia 13 de Março, o rosto do Cardal Restaurante. A nova gerência fez poucas mudanças no espaço, que se mantém quase inalterado, mas trouxe-lhe o mais importante: comida com um toque caseiro, produtos sempre frescos e de qualidade [aqui não entram congelados] e, claro está, um atendimento capaz de fazer o cliente sentir-se em casa, num ambiente familiar.
Com este projecto, Dália Figueiral deixa para trás 30 anos de vida dedicados à fotografia. Mas não se arrepende, até porque o bichinho da cozinha esteve sempre lá. Perante a oportunidade de dar um novo rumo ao restaurante, contou com o incentivo de familiares e amigos e, até à data, o arrependimento é sentimento que não bate à porta, não fosse entre os tachos e panelas que gosta de estar. Juntamente com Ana Paula, a cozinheira, formam a dupla que, diariamente, faz as delícias de quem ali vai.
De segunda a sexta, ao almoço, os clientes têm à disposição diárias que incluem sopa, prato principal (peixe ou carne), bebida e café, por apenas 6,5 euros. Quem preferir, pode optar apenas pelo prato, sem esta combinação. Os jantares são servidos apenas por marcação. Ainda que aos sábados o restaurante esteja de portas fechadas, reabre ao domingo.
Com 46 lugares sentados, o espaço aceita reservas para grupos, a preços especiais.
Para quem gosta de saber, de antemão, a ementa do dia, pode acompanhar a página de facebook do Cardal Restaurante e, antes de sair de casa ou do trabalho, já sabe o que escolher (www.facebook.com/Cardal-Restaurante). Se preferir, o cliente pode deixar o contacto telefónico e receber também, via SMS, a ementa do dia.
Para marcações está disponível o telefone 918 117 400.