Nicolle Lourenço quer mais emprego para os jovens

0
2438

Nicolle Lourenço, membro da Assembleia Municipal, é a nova presidente da Comissão Política da Juventude Social Democrata (JSD) de Pombal, substituindo no cargo João Antunes Santos, presidente da Assembleia de Freguesia de Vila Cã e também membro da Assembleia Municipal. A tomada de posse dos novos órgãos sociais da JSD, eleitos no passado sábado, dia 9, está agendada para o dia 20 de Janeiro.
A candidatura protagonizada por Nicolle Lourenço apontou como “grandes prioridades” a promoção da “criação de emprego jovem e garantir a criação de mecanismos para que os jovens que estão a estudar e a qualificar-se, no fim da sua formação, possam ter a oportunidade de se fixarem no concelho e que contribuam para o bem comum”.
“Vamos prosseguir com o trabalho para ter mais emprego e maior crescimento económico. A projecção externa da cidade continuará a ser uma prioridade da nossa acção, seja para valorizar o potencial turístico, mas também do tecido económico e social”, considera a nova presidente da JSD, reforçando que conta com “uma equipa de jovens qualificados, motivados e dedicados, e que juntos vamos contribuir para continuar a escrever uma história de sucesso, que diariamente se fortalece.”
A nova estrutura directiva da JSD pretende a constituição de um núcleo – Abiul e Vila Cã – para fomentar uma “maior proximidade dos jovens do concelho de Pombal às decisões políticas do mesmo.” Um núcleo que será presidido por Gonçalo Neves.
Nicolle Lourenço terá como vice-presidentes Filipa Portela, João Matias e Suse Santos, enquanto André Tasqueiro será secretário-geral. Uma estrutura que contará, ainda, com um Director de Comunicação (Miguel Ferreira) e os coordenadores do Gabinete de Estudos (David Gomes), do Gabinete de Formação (Alexandre Silva) e do Gabinete de Ensino Básico e Secundário (Filipe Ferreira). Por sua vez, Nuno Carrasqueira foi eleito presidente da Mesa do Plenário.

Partilhar
Artigo anteriorA POMBOX tem a solução para os presentes de Natal
Próximo artigoEscritora de 12 anos solidária com Ajudanimal
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.