“Natal em Pombal” anima cidade a partir de hoje

0
5631

O Natal chega a Pombal esta sexta-feira. A magia desta época invade a cidade, trazendo o brilho das iluminações às ruas, praças, largos e jardins de Pombal, onde não faltam actividades de animação, num programa que se estende até 26 de Dezembro.

O programa do “Natal em Pombal” começa, às 14h00, com a abertura da pista de gelo e dos carrosséis, no Largo da Biblioteca Municipal, onde a diversão é garantida.

A viagem pelo mundo encantado do Natal prossegue, a partir das 15h00, num comboio turístico, que percorre as ruas da cidade de Pombal. O ponto de partida é no Largo do Cardal, onde decorre um mercado de Natal com barraquinhas de artesanato e produtos endógenos.

À noite (21h30), a animação invade o Jardim do Cardal num espectáculo da banda One Vision, que durante cerca de duas horas presenteia o público com todos os êxitos dos Queen.

A programação continua no sábado (4 de Dezembro), pelas 15h00, com a inauguração da exposição “Mundos imaginários”, que estará patente na Biblioteca Municipal. A mostra inclui esculturas, assemblages e ilustrações originais dos livros “Diário de um migrante” e “Queres namorar comigo?”.

A magia e o brilho do Natal espalham-se depois pelo Jardim das Tílias, onde os mais pequenos são convidados a entrarem no bosque encantado e na Casa do Pai Natal, que tem o trenó e as renas à porta.

A noite será de música com um concerto da Rita Guerra, que actua numa tenda instalada no Jardim do Cardal, pelas 21h30. Os bilhetes têm um custo de cinco euros.

Já no domingo (5 de Dezembro), pelas 16h00, haverá uma parada de Natal, que consiste na chegada do Pai Natal à cidade de Pombal acompanhado de muita animação com música, duendes, personagens em andas, renas e a Mãe Natal, os quais farão as delícias dos mais pequenos.

O Município de Pombal recomenda o uso de máscara e apela ao cumprimento de todas as regras definidas pela Direcção Geral de Saúde (DGS).