“Não tamos bem” marca o regresso dos Quinta-Feira 12

0
955

A última vez que anunciaram novidades foi em 2019, quando o “Quase Pop” sucedeu a “Fiasco”, o álbum de lançamento da banda de João Correia e Rodolfo Jaca (voz e guitarra), Pedro Freitas (baixo e teclados), Pedro Correia (simples e teclados) e Kitz Afonso (bateria).
Depois de “tempos de cura, tanto física como psicológica, de olhar para dentro e cavar conclusões”, os Quinta-Feira 12 estão de regresso e trazem novidades. “Não Tamos Bem” dá o nome ao novíssimo single, lançado no dia 26 de Janeiro, e, nos tempos que correm, é também uma tentativa de “normalizar o não estar bem, da construção de resiliência perante cada desafio, sem negar qualquer emoção”. Isso não significa, contudo, que o tema “seja um hino à tristeza”, realça o pombalense João Correia, “mas sim à imperfeição e à honestidade que devemos a nós mesmos”. No geral, “é uma crítica ao falso positivismo”, assume o vocalista da banda.
Produzido, gravado e misturado por Rodolfo Jaca e masterizado por Pedro Ferreiras no estúdio HAUS, o single, inscrito no universo da pop alternativa, pode ser ouvido nas plataformas digitais, onde tem recebido críticas muito positivas. No youtube, “Não Tamos Bem” já conta com mais de 1500 visualizações. O regresso aos ecrãs digitais vem também acompanhado de outra boa-nova. Os Quinta-Feira 12 estão de volta aos palcos e, ainda este mês, dão um concerto em Lisboa.
Para já, as novidades ficam por aqui, mas o ano de 2022 promete trazer muitas outras surpresas.