Na Biogreen a comida é “de verdade” e respeita o ambiente

0
1335

Espaço abriu na cidade de Pombal e dispõe de loja física e online. Na Biogreen, os ingredientes têm assinatura nacional, preferencialmente locais, de origem biológica, preservando o sabor autêntico de cada alimento e, acima de tudo, o meio ambiente. A sustentabilidade é palavra de ordem neste projecto, extensível aos recipientes e ao próprio café.

 

A temática da alimentação saudável está na ordem do dia e são cada vez mais aqueles que assumem esta como uma das preocupações diárias, associadas, na maior parte das vezes, a questões estéticas, mas também de saúde e bem-estar.
Contudo, na Biogreen o universo da alimentação saudável não se restringe ao bem comer. O espaço abriu portas no dia 10 deste mês, no centro da cidade de Pombal (edifício das Galerias do Marquês, nas traseiras do tribunal), e é sinónimo de sustentabilidade. Ali, as opções alimentares fazem-se, também, sem perder de vista as questões ambientais, de forma a responder às necessidades do presente sem que isso comprometa o que estará disponível para as futuras gerações.
“A Biogreen é uma empresa que pretende devolver às pessoas o gosto pela alimentação”, começa por revelar Tiago Nunes, o empresário que assume este projecto em parceria com João Lopes. Uma missão com enfoque na alimentação saudável e onde os “alimentos biológicos, de extrema qualidade” são o fio condutor de um conceito que tem como pedra basilar a sustentabilidade.
“São alimentos sem glúten, sem alergénicos, não processados”, mas também sazonais, ou seja, com frutas e legumes da época e, naturalmente, mais saborosos e amigos do ambiente.
Mas desengane-se quem, até agora, associou a Biogreen a algum tipo de regime alimentar específico. Tendo como fio condutor este respeito pela natureza de cada alimento que nos chega à mesa, o projecto oferece opções variadas: há menus à base de carne ou peixe, mas também pratos vegetarianos, vegans e para intolerantes à lactose.

Lojas física e online
Para além de uma loja física, com refeições confeccionadas diariamente e prontas a seguirem em take-away, seja para casa ou para o trabalho (espaço também dispõe de micro-ondas para quem ali queira comer), a Biogreen tem uma loja online, com entregas em Leiria (terças e quintas) e Coimbra (segundas, quartas, sextas e sábados). As encomendas podem ser feitas até às 15h00 do dia anterior.
No menu disponível em biogreen.pt, para além dos pratos principais, incluindo o das crianças, há ainda sopas, bebidas (sobretudo chás) e as imperdíveis sobremesas, sem açúcares refinados. Do caril de legumes ao frango com migas ou recheado, passando pelo happy burguer, lasanha de vegetais, lombo coberto de molho de maçã ou a já famosa moussaka de lentilhas, sem esquecer a delícia de caranguejo (entre muitos outros), o mais complicado vai ser mesmo seleccionar.
Em cada embalagem (de material reciclável), para além da lista de todos os ingredientes, está igualmente disponível informação nutricional, o que facilita a escolha nos casos de clientes com dietas prescritas ou com condicionantes alimentares.
A loja física da Biogreen está aberta de segunda a sexta, aos almoços e jantares, e aos sábados, no período do almoço. Encerra ao domingo.

João Lopes e Tiago Nunes são já sócios na EvoHouse, uma empresa de construção que privilegia os materiais recicláveis

 

*Notícia publicada na edição impressa de 20 de Maio
*Assista ao vídeo promocional da Biogreen na página de facebook do Pombal Jornal