Município entrega habitações sociais a seis famílias

0
1064

O presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, formalizou esta segunda-feira, 15 de Março, a entrega de habitações sociais a seis famílias do concelho, numa cerimónia que contou também com a presença da vereadora do Desenvolvimento Social e Saúde, Ana Maria Cabral.
As habitações sociais, de tipologia T2 e T3, situadas no Bairro São João de Deus, foram atribuídas através de um concurso público em regime de arrendamento apoiado pela Câmara Municipal.
Para a atribuição das residências foi realizada uma “avaliação técnica rigorosa e cuidada” das condições familiares dos candidatos, tendo sido disponibilizadas aos agregados que demonstravam situações económicas e habitacionais mais vulneráveis, explica o município numa nota à imprensa.

Diogo Mateus considera tratar-se “de um dia de grande felicidade, porque as pessoas vêem resolvida uma das necessidades mais prementes, que é ter uma casa”, mas chamou a atenção dos novos residentes para a importância do “respeito” e da “tolerância”, exigido a quem habita em edifícios com vizinhos. “Essencial para que tudo corra bem”, frisou o autarca, manifestando a disponibilidade da Unidade de Desenvolvimento Social do Município em apoiar em tudo que for necessário.
Por outro lado, o presidente da autarquia referiu-se “à oportunidade de aquelas famílias poderem agora pensar em outras conquistas e virar as preocupações para outras áreas da sua vida”, uma vez que, “em termos de habitação, as mesmas estão ultrapassadas”. Além disso, “logo que as condições familiares melhorem, poderão libertar as casas para outras famílias que delas necessitem, salientou o edil.