Município de Pombal vai disponibilizar testes rápidos de uso profissional

0
1978

O Município de Pombal vai disponibilizar, esta quinta-feira, dia 30, de forma totalmente gratuita, a realização de testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional, válidos para efeitos da emissão de Certificado Digital Covid da EU de testagem. A testagem decorrerá no espaço instalado no Jardim do Cardal, entre as 14 e as 18 horas, e destina-se a todos os cidadãos interessados.
O anúncio foi feito hoje pela autarquia, que adianta ainda que a operacionalização estará a cargo de profissionais dos Laboratórios Beatriz Godinho. A medida “pretende, essencialmente, garantir aos cidadãos o acesso com segurança a locais onde será exigido [teste negativo], no âmbito das medidas de combate à pandemia Covid-19, de forma preventiva, para mitigar os riscos potencialmente associados a esta quadra festiva de passagem de ano”.
Até à data, o município, com o apoio dos Bombeiros Voluntários, já realizou meio milhar de testes rápidos de antigénio (TRAg), em modalidade de auto-teste, de forma gratuita. A medida teve início no dia 18 de Dezembro, no Jardim do Cardal, e prolongou-se nos dias 19, 23, 24 e 28 de Dezembro. Segundo a autarquia, “corresponde a um investimento exclusivo do Município de Pombal, superior a cinco mil euros, e irá realizar-se, também, nos dias 30 e 31 de Dezembro, entre as 10 e as 13horas, sem necessidade de marcação prévia”.