Município de Ansião ofereceu visita virtual ao património

0
486

No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinalou no passado sábado, dia 18, o Município de Ansião disponibilizou uma visita virtual ao Complexo Monumental de Santiago da Guarda.


Integrando, mais uma vez, as comemorações promovidas pela Direcção-Geral do Património e Cultura, este ano subordinadas ao tema “Património Partilhado – Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidades Partilhadas”, Ansião marcou presença nesta iniciativa com a partilha de um filme de divulgação de um dos ex-líbris culturas e turísticos do território.
Com o título “Santiago da Guarda – Tempo e Memória”, o filme levou a população numa viagem ao passado e ao presente de Santiago da Guarda e do Complexo Monumental aí existente, com a vantagem de o fazer em casa, com a família, dadas as contingências vividas presentemente.
O filme encontra-se disponível no portal do município e também no sítio oficial das comemorações, em http://w3.patrimoniocultural.pt/dims2020/digital/?fbclid=IwAR0TZRlwFoBavWpZplePoY3rLJb6RyBFwcfABobL7pzAvERKnf6NhLZchjg.