Moderno Imóveis oferece resposta integrada na vila da Guia

0
2393

O arranque de 2022 trouxe novos projectos à vila da Guia. Junto à Estrada Nacional 109, numa zona central e de visibilidade acrescida, abriu este mês a Moderno Imóveis, o primeiro espaço ali sediado a oferecer um conjunto de serviços ligados àquele ramo de actividade.
O projecto é da responsabilidade dos irmãos Cedrico e Ricardo Moderno, naturais da freguesia, que esperam, com este nicho de negócio, “oferecer uma resposta, a este nível, para a zona Oeste” do concelho.

Cedrico Moderno quer fazer da Moderno Imóveis um “parceiro de negócios”

Engenheiro civil de formação, Cedrico Moderno trabalhou, nos últimos anos, para uma empresa onde desenvolveu e aprofundou competências que lhe permitem, agora, dar seguimento ao projecto idealizado. Ao serviço desse grupo empresarial chegou a estar três anos no Luxemburgo, na direcção de obras, mas em 2015 regressou ao país onde passou a ter responsabilidades acrescidas no sector imobiliário, na mesma empresa, desenvolvendo um conjunto de competências nesta matéria, decorrentes da realização de planos de investimento, gestão de arrendamentos e de património e ainda compra e venda de imóveis.
Quando decide avançar por conta própria no ramo imobiliário, Cedrico Moderno tinha já o know-how suficiente, adquirido nos últimos anos, com a particularidade de continuar a ser o representante dos negócios da empresa para a qual trabalhara. “Isso ofereceu-me alguma garantia para avançar”, reconhece, “uma vez que continuo a fazer o trabalho que já fazia”, mas agora com a chancela da Moderno Imóveis.
Com serviços de mediação imobiliária, gestão de arrendamento, remodelação e construção (possibilidade de obras ‘chave na mão’) e análise do Valor Patrimonial Tributário/IMI (processo para solicitar nova avaliação), a empresa quer, nesta fase de arranque, dar prioridade ao mercado da zona Oeste, sem descurar o resto do concelho e territórios como Leiria, Figueira da Foz e, inclusivamente, Coimbra.
Ainda que, à partida, a Moderno Imóveis se afigure apenas mais uma imobiliária, o empresário destaca alguns factores diferenciadores, muito em particular o facto de os serviços se adequarem ao contexto territorial onde se inserem. Cedrico Moderno sabe que, em meios pequenos, o ramo imobiliário poderá ter mais dificuldade em implementar-se, atendendo à proximidade entre os seus habitantes, o que dispensa, muitas vezes, o recurso à mediação.
Atendendo a essa particularidade, o empresário diz que a Moderno Imóveis se assume, antes de mais, como um “parceiro de negócios” e, nessa medida, dispõe de uma comissão- base de venda mais baixa do que o habitual, situada nos 2%.
De forma a complementar a oferta, a empresa dispõe também de um serviço de remodelação e construção, da responsabilidade de Ricardo Moderno, profissional de longa data nestas áreas, disponibilizando orçamentos grátis para trabalhos de pinturas, sistema de capoto, e trabalhos em gesso cartonado.

*Notícia publicada na edição impressa de 20 de Janeiro