Misericórdia lança primeira pedra de novo lar

0
4636

A Santa Casa da Misericórdia de Pombal realiza este sábado, 7 de Julho, a cerimónia de lançamento da primeira pedra da Residência Sénior Senhora do Cardal, um equipamento social destinado a acolher 37 utentes.


A cerimónia prevê a realização de uma sessão solene, nos claustros dos Paços do Concelho, pelas 11h00, presidida por Manuel de Lemos, presidente do secretariado nacional da União das Misericórdias Portuguesas.
Por sua vez, a cerimónia religiosa decorrerá na Igreja do Cardal, com missa celebrada pelo Frei Vítor Melícias, acompanhada pelo Adesba Chorus, grupo coral da Associação de Desenvolvimento e Bem-Estar Social da Freguesia da Barreira (Leiria).
A nova estrutura residencial sénior da Santa Casa da Misericórdia de Pombal, que se juntará ao Lar Rainha Santa Isabel, é um sonho antigo da instituição. O investimento será suportado pela própria Misericórdia, tendo a Câmara Municipal de Pombal aprovado já um apoio financeiro até cerca de 557 mil euros.
“Este projecto não tem fundos comunitários, pelo que o apoio do município é de extrema importância”, considera o provedor da Santa Casa, acrescentando tratar-se de “um valor significativo e que representa cerca de 25 por cento do investimento total.” “Pombal tem falta de resposta para os idosos e esta atitude mostra a sensibilidade do Município de Pombal para estas questões”, frisa Joaquim Guardado.
A Residencial Sénior Senhora do Cardal vai nascer num terreno doado por um benemérito, com uma área que ronda os 8.000 metros quadrados, sendo que 2.000 metros quadrados serão de construção. O novo edifício irá ficar a cerca de 400 metros do actual Lar Rainha Santa Isabel, com vista para o IC2, e contará com uma zona verde bastante ampla para os idosos usufruírem.

Partilhar
Artigo anteriorMinuto Beleza com Stephanie João
Próximo artigoOurivesaria Ramos reabriu com novidades
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.