“Minuto Beleza” com Stephanie João

0
3524

Vamos iniciar a nossa série de Minutos Beleza, com um dos temas que gera muito interesse, sobretudo nesta época do ano…Tratamentos para redução de volume ou adiposidade localizada, não invasivos.

Pois é, estamos a caminhar para a época do Verão com tudo o que isso inclui…férias, praia, roupa mais leve, reveladora dos “pequenos excessos” que fomos cometendo ao longo ano, camuflados até agora, pelas nossas roupas de inverno…

Assim sendo, muitas de nós procuramos desesperadamente uma solução que nos volte a dar a silhueta que perdemos ou que sempre desejámos ter… Mas então o que fazer??

Felizmente o mercado oferece-nos uma grande variedade de tratamentos hoje em dia, uns mais intensivos que outros e hoje vamos falar da Lipoaspiração Não Invasiva que como o nome indica não invade, não requer qualquer cirurgia, corte, injeções, sequer necessita de tempo de recuperação.

Esta pode ser feita através de Laser Lipólise, um laser que actua nos adipócitos reduzindo o volume dos mesmos, ou por ultra-som que liberta o conteúdo do adipócito rompendo a membrana do mesmo.
A Ilipo ou equipamento de laser lipólise é considerado bastante interessante na relação segurança – efectividade. É um tratamento muito seguro porque, por ser um laser tem um comprimento de onda que atinge a profundidade necessária para atingir as células de gordura e apenas essas enquanto que o ultra-som já se dispersa mais sendo um tratamento que terá de ser feito com bom conhecimento do aparelho usado e protocolo adequado para ser feito com máxima segurança.

Ambos necessitam de ser conjugados com tratamentos drenantes, uma vez que, libertada a gordura do adipócito esta terá de ser eliminada, assim sendo recomendo que seja sempre feito no mínimo uma drenagem linfática manual ou mecânica (Pressoterapia), embora o meu tratamento favorito a seguir a uma lipo não invasiva é a radiofrequência da qual irei falar noutro Minuto Beleza, e o porquê é simples, a radiofrequência para além de reduzir volume, estimula a produção de colagénio pela pele tornando-a mais firme, assim á medida que reduz tonifica!

Muitas questionam se funciona realmente, se voltam a aumentar quando deixam de fazer tratamento e se têm de fazer dietas drásticas enquanto fazem tratamento. Respondo que sim funciona e alerto para os seguintes factos:
– Não se deixem iludir por ” em duas sessões fica como pretende” , isso não é de todo possível e sejamos honestos não foi em dois dias que o volume a mais se instalou.
– Após tratamento claro que podem voltar a aumentar, até com uma lipoaspiração invasiva, cirúrgica, podem, tudo depende da alimentação que fizerem, de possíveis alterações hormonais que possam contribuir para aumento de peso entre muitas outras possibilidades. O meu conselho, fazerem algumas sessões ao longo do ano como forma de manutenção, assim conseguirão manter-se ao longo do ano com mais facilidade.
– Relativamente a dietas, não sou a favor de dietas líquidas ou drásticas, que em nada são saudáveis para o nosso organismo, apenas e analisando os hábitos das clientes o que vejo na maioria dos casos é que comem em quantidades exageradas e claro optam por alimentos calóricos que em nada ajudam o processo de emagrecimento. Aconselho sempre a consulta de um profissional que possa ajudar a melhorar a dieta embora considere que normalmente sabemos onde erramos apenas por vezes é difícil de mudar os nossos hábitos.
E claro mexa-se!!! Um pouco de exercício, uma caminhada nunca fez mal a ninguém, só trará benefícios!!

A todos os interessados, a Beauty Zone( PombalShopping) oferece-lhe uma avaliação + 1 sessão de tratamento para que possa aconselhar-se e ver a melhor solução para si!

Qualquer dúvida, questão ou sugestão por favor envie para Beautyzonepombal@gmail.com, terei todo o gosto em responder-lhe!

Resta-me dizer-lhe até breve para mais um Minuto Beleza!

No “Minuto Beleza”, Stephanie João irá abordar diversos assuntos

Stephanie João