Millennium BCP fecha sucursal na Guia

0
900

A sucursal Guia-Oeste do Millennium BCP encerrou no último dia de Junho. Em comunicado, a AMAGO – Associação de Moradores e Amigos da Guia e Oeste já veio lamentar a decisão, que considera “indigna”, afirmando que “trará sérios constrangimentos à generalidade dos cidadãos”, especialmente aos mais idosos, “que não têm por hábito o uso de cartões de débito e/ou crédito, nem das plataformas digitais, estando dependentes do atendimento presencial ao balcão”. Beatriz Branco, presidente da AMAGO, chama ainda a atenção para a “parca mobilidade e acessibilidade” destas faixas etárias em particular, “fruto dos escassos transportes públicos com horários desajustados”. Um cenário que “impossibilita aqueles que não conduzem, ou que não se sentem capazes de percorrer 20km até à cidade de Pombal, de aceder a um serviço digno”. Uma realidade que, segundo a AMAGO, limita “o poder de decisão” desta camada da população “sobre a sua vida financeira”, deixando-os “dependentes de alguém que domine” as novas tecnologias.
Por outro lado, o encerramento da sucursal e, por consequência, “da única caixa multibanco existente no centro da vila, trará graves consequências para o comércio local”, adverte ainda a associação no mesmo comunicado.
A propósito deste encerramento, a AMAGO diz já ter manifestado o seu desagrado junto daquela sucursal, mas apela à população em geral, mas sobretudo aos que ali têm conta bancária, para que façam o mesmo.