Meiriwash quer facilitar a vida às famílias

0
2046

Numa altura em que as famílias têm cada vez menos tempo para os inúmeros afazeres do dia-a-dia, são sempre bem-vindos os serviços destinados a facilitar o quotidiano de quem trabalha.
Nas Meirinhas, abriu há cerca de um mês a Meiriwash, uma lavandaria self-service que permite tratar a roupa com rapidez e comodidade. Localizada num edifício moderno, próximo do Colégio João de Barros, numa zona que dispõe de inúmeros lugares de estacionamento, a nova lavandaria pretende servir não apenas as populações daquela freguesia, mas facilitar também a vida a quem reside nas freguesias vizinhas de Carnide e Vermoil. A escolha do local teve em conta a centralidade das Meirinhas, o que permite abranger também utilizadores dos territórios confinantes.
Para além das máquinas de lavagem e secagem, Florentino Martins e Isilda Gomes, os proprietários do novo espaço, esperam, dentro em breve, disponibilizar também um serviço de engomadoria com o intuito de ser um complemento aos já disponibilizados. “Os clientes deixam a roupa e ficam descansados”, explica Isilda Gomes, sobre a possibilidade de a roupa ter um tratamento completo.

Isilda Gomes e Florentino Martins

“O que pretendemos é facilitar o quotidiano a quem tem uma vida muito ocupada”, explica o casal de empreendedores. A par destas vantagens, Florentino Martins e Isilda Gomes destacam a redução de custos com detergentes, água e electricidade, mas também os encargos com a reparação e manutenção das máquinas de uso doméstico. Na Meiriwash, a sustentabilidade ambiental também não foi descurada e a escolha dos equipamentos e produtos utilizados teve em conta as boas práticas, amigas do ambiente.
Enquanto aguardam pela lavagem e secagem da roupa, os clientes podem usufruir de um ambiente acolhedor e espaçoso, com wi-fi e televisão, ou, simplesmente, tirar partido da pastelaria que funciona ali ao lado.
Nesta primeira fase, a Meiriwash conta com duas máquinas de secagem e três de lavagem, mas o espaço está preparado para poder receber mais equipamentos, caso seja necessário.
O pagamento funciona através de dinheiro (notas e moedas) ou cartão-cliente. Neste último caso, os descontos oscilam entre os 5% e 10%, com destaque para a campanha de abertura que oferece, até 30 de Setembro, no primeiro carregamento e com um montante mínimo de 20 euros, o cartão-cliente.
Ao longo do ano, contudo, o casal espera dinamizar muitas outras acções temáticas, sempre com vantagens para os utilizadores da lavandaria.
A Meiriwash está aberta todos os dias, das 08h00 às 22h00.