Meirinhas Youth Summit quer ajudar jovens a “desenhar futuro”

0
1101

‘Desenha o Futuro’ é o tema do 1.º Meirinhas Youth Summit, que acontece no próximo dia 11 de Março. A iniciativa é aberta a todos os jovens até 18 anos do concelho de Pombal. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, podendo ser efectuadas em https://forms.gle/BGdXaCudNwXUKAfe7.

O 1.º Meirinhas Youth Summit pretende “dar a conhecer aos jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, exemplos de percursos pessoais e profissionais inspiradores”, para que os participantes percebam que “mais importante que o ponto de partida é o caminho e a forma como o fazemos”, explica a secretária da Junta de Meirinhas, Tânia Mota.

E são várias as personalidades com percursos “inspiradores” que vêm até Meirinhas dar o seu testemunho. Neste momento, já estão confirmadas as presenças do bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas Carvalho, do Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, da coordenadora de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, Odete Mendes, do presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, da empreendedora da marca Incrível Ponto, Telma Pinto, e do economista na Unidade de Governance para a África Ocidental do Banco Mundial, João Morgado.

Mas podem ser mais mentores, pois “aguardamos com expectativa a disponibilidade de outras personalidades que convidámos”, adianta Tânia Mota.

A iniciativa acontece no Pavilhão Gimnodesportivo de Meirinhas, onde haverá espaço para expositores de instituições de ensino profissional e superior, bem como outras entidades que se queiram fazer representar. Os expositores que pretendam associar-se a esta iniciativa podem manifestar o seu interesse em participar de forma gratuita através do e-mail juventude@jf-meirinhas.pt.

A cerimónia de encerramento deste 1.º Meirinhas Youth Summit decorre na Palace Kiay.

De referir que esta iniciativa é organizada pela Jovem Presidente da Junta de Meirinhas (Inês Silva), da Jovem Autarca do Município de Pombal (Miriam Leal) e da Junta de Freguesia de Meirinhas, com o apoio do Município de Pombal.