Meirinhas isenta pagamentos do terceiro filho no pré-escolar e 1.º ciclo

0
1121

O terceiro filho de cada agregado familiar que frequente o Centro Escolar de Meirinhas está isento de todos os pagamentos no ano lectivo 2022/2023, informou hoje o presidente da Junta de Freguesia.

“Assim, um agregado familiar que tenha três filhos não terá qualquer encargo com a educação do seu terceiro filho, estando isento do pagamento de antecipação, prolongamento, piscina e actividades de ocupação de tempos livres durante todo o ano escolar 2022/2023, incluindo todas interrupções lectivas”, explica João Pimpão.

Esta decisão da Junta de Freguesia de Meirinhas, conjugada com a decisão do Município de Pombal de suportar os valores das refeições a todos os alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo nas escolas públicas do concelho, “assegurará às famílias a frequência gratuita do seu terceiro filho em todo o ensino pré-escolar e do 1.º ciclo”, sublinha.

“Com esta decisão é dado um claro sinal às famílias que Meirinhas apoia a natalidade, renovando o compromisso de sermos uma Freguesia Amiga das Crianças”, realça o autarca, convicto de que “estas medidas são também um apelo à manutenção do empenho das famílias de Meirinhas no aumento da natalidade”. Este tipo de decisões tem contribuído para que este território, a par com a freguesia de Pombal, sejam as únicas zonas do concelho que têm “crescido nos índices de natalidade”.

Da parte da Junta fica o compromisso de dar o “apoio firme à natalidade”, ajudando as famílias, na esperança de se “mantenha a dinâmica de fertilidade do território e assim o rejuvenescimento da nossa freguesia”, concluiu João Pimpão.