McDonald’s abre em Pombal um restaurante “arrojado” e “inovador”

0
1578

O McDonald’s já chegou a Pombal. O primeiro restaurante da marca abriu portas junto ao IC2 e distingue-se pelo “design acolhedor e arrojado”, mas também pela “inovação”, cujas “boas práticas serão replicadas noutros restaurantes do país e da Europa”. Estes factores associados ao facto desta ser a marca de fast-food mais consumida em Portugal farão deste “um espaço muito apreciado por todos quantos vivem e visitam Pombal”. Esta é pelo menos a convicção do franquiado Yves Basílio.

A abertura do McDonald’s de Pombal permitiu criar 60 postos de trabalho, sendo a maioria dos colaboradores residentes no concelho

“Este restaurante é muito especial para a comunidade McDonald’s”, porque se trata de “um projecto piloto que vai testar um conjunto de inovações” e identificar “boas práticas que possam ser replicadas noutros restaurantes do país e da Europa”, evidenciou Pedro Marques, director de operações da McDonald’s Portugal.
Afinal, o edifício está dotado de “painéis solares em toda a cobertura do restaurante e do parque de estacionamento”, bem como do “mais inovador serviço” em termos de tecnologias para os clientes, informou Yves Basílio.
O franquiado destacou ainda a “decoração moderna” e o “design acolhedor e arrojado” do restaurante, que tem 117 lugares sentados na sala e 84 na esplanada.
Já o parque de estacionamento dispõe de 37 lugares cobertos, incluindo dois para famílias, três para pessoas com mobilidade reduzida, dois lugares para carregamento de carros eléctricos e dois para pedidos mobile.
Além disso, o McDonald’s de Pombal possui um serviço de entrega ao domicílio e o serviço McDrive com duas pistas, permitindo uma compra mais rápida.
Este investimento permitiu criar “60 postos de trabalho directos, que certamente serão reforçados com o desenrolar da actividade”, evidenciou Yves Basílio, garantindo que estes colaboradores “têm todo o apoio para progredir e fazer carreira connosco”.
“Tenho a certeza que este investimento vai ser um sucesso”, afirmou o presidente da autarquia, destacando a “sustentabilidade” deste restaurante “como matriz de inovação”, que tem ainda mais valor num município que foi “considerado o mais sustentável do país”.
Pedro Pimpão frisou também que a abertura do McDonald’s em Pombal é a concretização de “uma ambição antiga”. Era “uma falta da McDonald’s” estar “pelo mundo inteiro menos em Pombal”, concluiu.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 24 de Novembro