Mais de uma centena de alunos em torneio de xadrez

0
1548

Foram doze os vencedores no I Torneio Jovem de Xadrez de Pombal. Ao todo, participaram 127 alunos dos 136 inscritos e, depois das seis rondas de jogos, foram apurados os vencedores.
Ricardo Saraiva, Eduardo Rodrigues e Rodolfo Santos foram os três vencedores do 4º ano; Francisco Pedrosa, Miguel Garcia e Miguel Neves foram os que mais se destacaram no 3º ano; Gonçalo Pereira, João Gaspar e Lucas Neves levaram os troféus destinados ao 2º ano; no 1º ano, Gonçalo Santos, Francisco Cardoso e Alexandre Bernardes subiram ao pódio.

Recorde-se que esta iniciativa faz parte do projecto de Actividades de Enriquecimento Curricular (AECs) que a Junta de Freguesia de Pombal promove nas escolas da freguesia, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Pombal e ao Agrupamento de Escolas Gualdim Pais.
Nas palavras de José Ricardo, um dos responsáveis pela organização, o evento “superou as expectativas. Os pais acompanharam os filhos a tarde toda, ao nível da participação houve 127 alunos e a dinâmica existente nos jogos acabou por fazer com que estes não se atrasassem”, disse, em jeito de balanço. Foi “bastante positivo”, concluiu.
ANA ISABEL MENDES

Notícia desenvolvida na próxima edição do jornal (28 de Maio)