Mais de duas décadas a prevenir incêndios

0
1783

A Boca de Incêndio, Lda. é uma empresa especializada na segurança contra incêndios em estabelecimentos e edifícios, e está sediada na Rua Sporting Clube de Pombal, nºs 7 a 9, no Bairro Agorreta, em Pombal.
Comercializa, instala e assegura a manutenção de extintores; sistemas de extinção por água; sinalização técnica de segurança fotoluminescente; plantas de emergência e sistemas autónomos de detecção de incêndios.
Está registada na Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) ao abrigo da Portaria 773/2009, sob o n.º 524, acreditada pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ) e certificada pela norma NP 4413:2012, através da eiC-Empresa Internacional de Certificação com o n.º SME – 0058.

Fundada a 27 de Dezembro de 1991, firmada no tecido empresarial pombalense e bem conhecida do público, a Boca de Incêndio é gerida desde 2007 por Carlos Faria, cujas ligações à empresa, enquanto funcionário, remontam a 1992.
Inserida numa área de actividade específica, a Boca de Incêndio acompanha o projecto de segurança contra incêndios desde a sua arquitectura, aprovação e instalação dos respectivos equipamentos até à vistoria ANPC. A par disso, mantém protocolos comerciais, entre outros, com a Associação Comercial e Serviços de Pombal e colabora com algumas entidades ligadas à segurança, formação e elaboração de medidas de auto-protecção.
A completar 24 anos de actividade, a empresa prima pela experiência, nela assentando a apologia da qualidade com que se demarca neste sector: “Ainda somos do tempo em que mal se ouvia falar de extintores ou equipamentos SCIE”.
Com uma carteira de clientes diversificada, abrangendo todas as áreas de actividade, Carlos Faria afirma que “tudo fará para continuar a merecer a confiança e preferência do mercado”, sublinhando, uma vez mais, a importância da vasta experiência, mas dando igualmente enfoque à competência profissional que colocam diariamente ao serviço dos clientes. Argumentos que, segundo aquele responsável, encontram eco na contínua formação e actualização das competências dos seus colaboradores, efectuada por entidades externas acreditadas pela DGERT.
Com a introdução do Regime Jurídico da Segurança Contra Incêndios em Edifícios –SCIE, Decreto-Lei 220-2008 de 12 de Novembro, o cenário da segurança ganhou outro sentido, facto que tem proporcionado novos desafios e responsabilidades.
Com expectativas de crescimento, a empresa assume-se preparada para “grandes obras. “Mantemos parcerias comerciais com outras empresas do sector, em Coimbra, Leiria, Marinha Grande, Lisboa e Porto, a quem recorremos sempre que precisamos de realizar uma obra mais complexa e de maior dimensão”.
“O nosso grande desafio, no futuro, é sem dúvida colaborar para um incremento da qualidade da segurança em Portugal, acompanhando e adequando a evolução dos actuais recursos legais, materiais e humanos, no sentido da organização e evolução na intervenção contra incêndios em estabelecimentos e edifícios”.
As instalações da empresa situam-se na Rua Sporting Clube de Pombal n.º 7 a 9, no Bairro Agorreta, junto à entrada para o parque desportivo em Pombal. Para quaisquer esclarecimentos estão disponíveis os números de telefone 236217224 ou 916165380.