Louriçal chama população a participar no Ecofreguesias XXI

0
1691

A freguesia do Louriçal é uma das seis freguesias que integram um projecto piloto que pretende trabalhar o desenvolvimento sustentável ao nível local, denominado Ecofreguesias XXI, e que vem no seguimento do projecto homólogo direcionado para os Municípios, e do qual Pombal faz parte desde o seu primeiro ano, 2005.

Com este projecto, a ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa pretende “contribuir para implementação da sustentabilidade ambiental, social e económica a nível local”, através do reconhecimento e divulgação das melhores práticas, tanto no que respeita à gestão sustentável do território, como da cidadania participativa.

Uma das fases deste projecto passa precisamente por chamar a comunidade a dar os seus contributos. É neste contexto que se realiza hoje, dia 4 de Junho, a partir das 21h, uma sessão participativa, que terá lugar no Instituto D. João V. Esta sessão começará com a apresentação do projecto e dos objectivos da iniciativa, seguindo-se um trabalho em grupos que tem como objectivos a identificação dos pontos fortes e áreas a melhorar nas freguesias, bem como a apresentação de propostas para melhorar a qualidade ambiental da freguesia.