Concept store aposta em roupas para ocasiões especiais, mas há também espaço para mobiliário, decoração e têxteis-lar para os mais pequenos. Um universo onde nenhum pormenor foi deixado ao acaso.

Na cidade de Pombal, há agora uma concept store de puericultura onde o universo das mamãs, bebés e crianças ganha uma magia especial. Chama-se Marias, fica na Rua de Santa Luzia e é bem mais do que uma loja para os mais pequenos. Sofia Leite, a jovem de 32 anos que é o rosto do projecto, quis fazer deste um espaço à medida de quem procura roupa para ocasiões especiais (comunhões, baptizados, cerimónias), mas também mobiliário, decoração, carrinhos e cadeiras auto de bebé ou têxteis-lar.
Mas desengane-se se está à espera de encontrar uma loja convencional. Na Marias todos os pormenores foram cuidadosamente pensados. Da harmonia e tranquilidade que emana do branco que reveste as paredes e o mobiliário, à escolha criteriosa de todos os artigos, passando pela mesa redonda estrategicamente colocada no centro da loja, para que pais e filhos possam observar os catálogos ou escolher as peças, nada foi deixado ao acaso. Nem o cheiro a bebé que toma conta do espaço!
A este universo de roupas festivas, mobiliário e acessórios para bebés junta-se, ainda, outra vertente: uma vez por mês, há workshops com temáticas de especial interesse para os pais. A primeira delas é já este sábado, dia 25, a partir das 15h30, e vai ser dedicada à amamentação.

O bichinho do têxtil
Formada em Comunicação Social e depois de 10 anos a trabalhar como designer gráfica, Sofia Leite acredita que estava na hora de mudar o rumo de vida. “Decidi correr o risco”, conta, durante a inauguração do espaço, este domingo.
Da fábrica de têxteis que os pais tiveram em tempos, ou das lides de costura, pelas mãos da avó e da mãe, ficou o bichinho pelo mundo dos ‘trapos’. Mas mais do que apenas o bichinho, Sofia Leite herdou também a capacidade de dar nova vida aos tecidos. O projecto permitiu-lhe dar azo à criatividade, de tal modo que a loja tem um cantinho de têxteis-lar com a sua assinatura.
Às mulheres da família foi também buscar a inspiração para o nome da loja, mas a que juntou alguém muito especial: a filha. As três Marias da vida de Sofia Leite recebem, desta forma, uma homenagem especial. Por outro lado, “Maria é nome de mãe”, afirma a jovem.
A loja Marias está aberta de segunda a domingo e tem artigos para bebés e crianças dos 0 aos 12 anos. Para estar a par das novidades, pode sempre acompanhar a página de facebook.
Notícia publicada na edição de 23 de Março