Leiribéria oferece serviço de desinfecção aos clientes

0
875

Entre os meses de Junho e Agosto, os clientes da rede de oficinas da SEAT, onde se inclui a Leiribéria, vão dispor gratuitamente de um serviço de desinfecção para os automóveis dos clientes. Num comunicado emitido pela empresa do Grupo AutoMecânica da Confraria, “a iniciativa surgiu por parte da marca espanhola SEAT” e permite “a desinfecção interior dos veículos em aproximadamente quatro minutos”.
Para isso, as oficinas do Grupo estão a ser equipadas com máquinas de ozono, com recurso a “um sistema de limpeza portátil que transforma o oxigénio existente no habitáculo dos veículos em ozono” e que permite eliminar bactérias, ácaros, vírus e micróbios.
“Os resultados demonstram que o coronavírus não resiste ao ozono”, refere a Leiribéria na mesma nota de imprensa, o que levou a SEAT a adoptar “uma solução fiável que permite desinfectar o interior dos veículos, bem como eliminar qualquer tipo de odor sem recorrer a químicos”. Um processo que, segundo o concessionário da marca espanhola, dura aproximadamente quatro minutos num automóvel de dimensões médias.
Para Eduardo Urbina Martin, director do pós-venda da SEAT Portugal, é com “muito orgulho” que a marca está a implementar, “em tempo record, uma solução eficaz, graças à rápida adesão da nossa Rede SEAT Service”. O mesmo responsável esclarece ainda que, para o efeito, foi seleccionado um gerador fabricado na Europa, detentor das necessárias certificações ISO e UNE, depois de “uma vasta pesquisa e análise pelos vários equipamentos existentes no mercado”.
O serviço de desinfecção será implementado na Leiribéria e na oficina da AutoMecânica da Confraria, “de forma a garantir a higienização dos veículos e protecção de todos os funcionários e clientes”.