Laranjeiras Terrace oferece “experiência de bem-estar” à mesa

0
3509

Música ambiente, uma tábua de tapas, um bom vinho, boa companhia, uma decoração cuidada e dois dedos de conversa.

Estão lançados os dados para aquela que promete ser uma “experiência de bem-estar”, como a descreve Alexandre Afonso, o ex-chef de cozinha do Hotel Tivoli Marina de Vilamoura que assumiu o mais recente projecto de restauração no centro da cidade de Pombal.

Alexandre Afonso (2º da esq.) com a equipa que o acompanha

O Laranjeiras Terrace – Tapas & Vinhos tira partido da hospitalidade do jardim que lhe dá o nome, seja no interior do restaurante seja na esplanada, mas acrescenta-lhe um cardápio de excelência, onde se agregam sabores tradicionais com um toque de inovação.

As tapas que chegam à mesa são um dos ex-líbris da casa, com opções como a tábua de quatro carnes, “todas de primeira linha”, ou a tábua de queijos. Depois, e sé é fã de maranho ou tortulho, então prepare-se para ser surpreendido. No Laranjeiras Terrace, a mestria do chef pegou naquela que é uma iguaria muito apreciada na região, desconstruiu-a e o resultado promete agradar aos apreciadores mais exigentes. A sopa da estação (ou sopa do dia), os mini-hambúrgueres ou os cortes de carne maturada são opções a ter igualmente em conta, isoladas ou como complemento aos petiscos. “Tudo isto são excelentes ‘suportes’ àquilo que estamos a ‘vender’ aqui, que é o conceito de tapas e bons vinhos”, explica o responsável pelo espaço.
Natural de Lisboa, Alexandre Afonso acredita que estava na hora de “sair da zona de conforto e arriscar num conceito com potencial”. Em Pombal, o chef de cozinha diz ter gostado da “dinâmica” da cidade que, no seu entender, “tem muito para dar”.

A liderar uma equipa “jovem, divertida e muito profissional”, Alexandre Afonso afirma que o feedback das primeiras semanas tem sido muito positivo. No Laranjeiras Terrace, “a reinvenção passa pela culinária, vinícola e até pela decoração”, num ambiente que proporciona um serão agradável e descontraído.
O restaurante está aberto todos os dias, servindo refeições a partir das 13h00. Contudo, há também pequenos-almoços a partir das 10h00, os chamados brunch que estão cada vez mais em voga, sobretudo aos fins-de-semana e para quem gosta de combinar a primeira refeição do dia com um toque de almoço.